A Paixão do Menino

***

A minha alma está numa tristeza de morte; ficai aqui e vigiai comigo.
Mateus, 26: 38

Faço questão de fazer parte do Departamento dos Bens Culturais e acreditem que recebo muito mais do que dou. E entre as coisas que recebo há uma que me dá extrema satisfação: o poder estar tão perto de obras de arte que me deixam rendida pela beleza, pela raridade e pelo sentido que irradia cada uma.

Foi o que aconteceu com a exposição agora em curso, A Paixão do Menino Jesus, que está na Casa Episcopal até 21 de Junho. Decorreu de uma afortunada parceria com o Museu de Arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, em Fátima, de onde vem a maioria das peças, mas a exposição também inclui peças da diocese de Viseu.

Trata-se de uma pequena jóia, com peças escolhidas, que é possível ver e descobrir através de um discurso expositivo claro… e poético. Um destes sábados fiquei sozinha com as peças e fotografei. Não foi fácil por causa dos vidros e dos reflexos, mas o tempo passou a voar, como só voa o tempo feliz e tranquilo.

Sobre a exposição: aqui.

Deixe uma Resposta

