I’ve a story, my story

I was made for you.

Brandi Carlile, The story.

Tens tempo? Tenho uma longa história para te contar, uma narrativa onde os enredos se cruzam, acertam e perdem o norte logo a seguir. All of these lines across my face, mais marcadas a cada dia que passa, tell you the story of who I am, so many stories of where I’ve been and how I got to where I am.

Dizes que tenho os gestos pausados, a voz baixa, o andar seguro e umas mãos que tocam com vontade e calor. E histórias para te contar quando caem com a calma as aves. But these stories don’t mean anything when you’ve got no one to tell them to it’s true… I was made for you. Just lies, you know?

Really I was made for no one. Ninguém é. Às vezes criamos uma metadiegese onde construímos uma vida e corremos o maior risco do mundo quando entregamos o protagonismo a um amador que só faz asneiras. Não conhece o enredo em que desenhamos um final feliz e faz-nos tropeçar no palco e aterrar bruscamente na plateia, voltando à narrativa de base que sempre foi … a única. Mas nem sempre sabemos o argumento, nem decorámos as deixas certas que conduziriam ao fogo de artíficio no fim. Às vezes é preciso chegar à conclusão certa: como argumentistas somos um nojo… e depois do clímax resta a cinza porque as nossas histórias não terminam 120 minutos depois da primeira imagem na tela.

Now, in this story you make me feel like a million bucks... quando deixar de ser assim, haveremos de dizê-lo um ao outro, gentilmente, e fechar as cortinas de mais um acto, sem tragédias. Just stories.
(Do meu blogue mais antigo, Ciranda, no fim de verão de 2008)

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s