Sobre mim

Viseu, setembro de 1969.

Gosto de ler e o meu lugar favorito é o escritório virado para a Serra da Estrela. Gosto de escrever e trabalho no cimo de uma colina banhada pelo Rio das Pérolas. Gosto de fotografar e Roma continua a ser a minha cidade preferida. Gosto de bibliotecas e palácios e museus e veredas, desenhadas na mata do vale ou nas ruas de Lisboa. Viver no Oriente é a minha última aventura, a minha última experiência, que eu não quereria ter perdido por nada deste mundo.
Sou mais de afetos que de razões. Ser compassiva é a minha obrigação diária. Já fiz muitas obras no coração, acrescentando varandas e alçados, e nesta casa cabe toda a família. Tenho longas memórias de tantos amigos e sei por onde passam os caminhos da minha solidão. Abro os olhos esperando o que traz cada um dos dias. O meu guardião não dorme.

Anúncios

2 Comments Add yours

  1. Vicente Fino diz:

    Estimada Sara Augusto

    Permita-me prestar-lhe um agradecimento sincero pela generosidade em partilhar tanto texto de inegável valor, sobretudo para alguém que, não obstante a idade, começa a amar e a estudar com maior afinco esse mundo da prosa barroca. É, para mim, um deleite visitar o seu blog. Bem haja!

    1. Sara Augusto diz:

      Vicente Fino, às vezes não entendo por que razão me escapam comentários tão importantes como o seu. Obrigada! Venha sempre. Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s